Wi-fi gratuito é tecnologia que os americanos mais valorizam nos shopping centers


Diretório de Mall Interativo: Cerca de 35% dos consumidores que visitam um shopping center esperam encontrar esse tipo de recurso, enquanto 14% preferem pagar o estacionamento com totens touchscreen e evitar filas. A Trinanda Media oferece as duas soluções para atender o cliente da melhor forma possível. Veja a seguir a matéria publicada no site oficial da ABRASCE.

Sete entre dez americanos esperam encontrar Wi-Fi gratuito disponível nos shopping centers que visita. O serviço chega a ser decisivo para a escolha de qual mall visitar para 36% deles. É o que mostrou pesquisa do International Council of Shopping Centers (ICSC), conduzida pela ORC International.

O levantamento, que ouviu mil pessoas entre 23 e 26 de junho, tinha como objetivo entender quais tecnologias os frequentadores esperam encontrar nos shoppings, e como elas influenciam suas decisões de compra.

O resultado é bem enfático. Apesar de tantas tecnologias inovadoras começarem a ser incorporadas aos shoppings, quando se trata das expectativas dos frequentadores, o foco é simples: 69% espera encontrar Wi-Fi gratuito.

Na realidade, essa esmagadora preferência não é um fenômeno exclusivo dos malls. Ambientes coletivos, como lanchonetes, bibliotecas ou parques, também partilham de similar “exigência” por parte dos visitantes.

Entraram também na lista de tecnologias que os clientes esperam encontrar nos malls, embora em menor taxa, quiosques interativos (daqueles que disponibilizam mapas do shopping e lista de lojas), com 35%, estações para carregar o celular, 32%, e aplicativo do mall (28%). Estações para carregar carro elétrico (19%), tablets disponíveis em áreas do shopping center (14%), caixas para pagamento automatizado do estacionamento (14%), também foram citadas.

Homens e mulheres demonstraram preferências parecidas, embora a lista feminina de tecnologias valorizadas fosse mais extensa que a masculina.

Na hora de escolher o destino das compras, as tecnologias disponíveis são fatores de influência. E é entre os millenials que essa atitude mais aparece. 49% deles disseram que preferem visitar um mall que tenha Wi-Fi gratuito, em vez de outro que não ofereça a facilidade – responderam a mesma coisa 40% dos pertencentes à geração X, e 25% dos baby boomers.

O ICSC também quis entender o comportamento de uso do Wi-Fi, e descobriu que 63% dos americanos se conectaram ao menos uma vez quando visitaram um shopping center em que o serviço gratuito estava disponível. Economizar no pacote de dados do celular foi a principal razão citada. Entram na lista também: obter uma melhor conexão à internet, e receber cupons promocionais das marcas.

Fonte: ABRASCE