Trinanda e as ferramentas digitais na sala de aula


O uso de tecnologia na sala de aula já é uma realidade para muitas escolas brasileiras. Tablets, computadores, aplicativos para celular, fóruns e intranet são apenas alguns dos principais recursos das aulas interativas que já dominam o cenário nos colégios privados e, pouco a pouco, chegam também nas escolas públicas.
Com a interatividade, o modelo da aula mudou, visto que o processo de aprendizado não é mais passivo. O aluno também participa do que vai aprender, faz pesquisas, perguntas, participa de chats e fóruns. A comunicação com os educadores passa a ser mais dinâmica.
O uso da interatividade em sala de aula não é mais só acessar um aplicativo, mas gerar conteúdo.
Pensando na inclusão tecnológica no ambiente educacional, a Trinanda Media colocou à disposição no mercado produtos da Linha Educação, que têm como objetivo a apresentação de conteúdos de forma atrativa e interativa. Com essa tecnologia mais de uma pessoa pode interagir simultaneamente com os conteúdos exibidos na tela.
Desenvolvidos para o uso corporativo ou em sala de aula, os produtos e soluções de Educação oferecem uma plataforma completa tanto para área de ensino, como para áreas profissionais/comerciais, sendo muito utilizados em engenharia, arquitetura, medicina, entretenimento entre outros